segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Dezembro!

Aí está o primeiro dia de Dezembro, o primeiro dia de um mês recheado de jogos importantes para a decisão do que será esta época, o primeiro dia de um mês em que jogamos quatro jogos em casa (Belenenses, Bayern Leverkusen, Braga e Gil Vicente) e um fora (Porto).
Conseguir passar este mês sem perder seria sem dúvida uma tónico enorme para o que vem aí em 2015 e para de certa forma atenuar os efeitos psicológicos de uma saída prematura das competições europeias.
Lembram-se da última vez que saímos antes do Natal da Europa? Pois...

Em Agosto se me dissessem que estaríamos nesta altura em primeiro lugar do campeonato com 3 pontos de vantagem para o Porto e 8 para o Sporting eu diria que só podiam estar a gozar.
A verdade é que sobretudo devido à inspiração do Talisca nos meses de Setembro, Outubro e Novembro, fomos ganhando quando jogávamos mal. Uma espécie de repetição do que se sucedeu em 2013 com os golos do Cardozo, lembram-se?

Pois bem, chegamos àquela fase da época em que os jogadores novos começam a perceber as ideias do treinador, começa a ver-se outro entrosamento em campo, tal e qual como em épocas passadas.
Mas, que será que distingue esta época das anteriores (tirando a eliminação das competições europeias)?

A resposta é a mesma que dei no ínico da época.
A qualidade ou falta dela do plantel.
E, como se não bastasse tudo isso, ainda temos um mês inteirinho em que o mercado vai estar aberto, e jogadores como o Enzo e Gaitán vão ser assediados de tudo quanto é lado.

Por isso é importante sairmos vivos deste mês de Dezembro, passando aos Quartos da Taça de Portugal e manter ou tentar aumentar a vantagem que temos sobre o nosso rival, de forma a que seja mais "´facil" (se é que isso é possível) convencer a estrutura de que precisamos de todos os que têm qualidade para podermos festejar o tão desejado Bi-Campeonato.

Se podia pedir reforços? Podia...
Se precisamos de um central? Precisamos...
Se precisamos de um defesa-esquerdo? Precisamos...
Se precisamos de um trinco? Precisamos...
Precisamos de tudo isso...
Mas acima de tudo precisamos de manter Enzo, Gaitán e renovar com o Maxi.

Se eu acredito num mês de Setembro vitorioso? Acredito...
Mas não vai ser fácil...Nada fácil...

Tenham com Raça, Querer e Ambição...

Não é pedir muito pois não!?