Gostei:
- da organização e coesão demonstrada ao longo de quase todo o jogo.
- do Eliseu, e quando perder uns quilos acho que poderá ser importante ao longo da época, embora para mim o defesa-esquerdo fosse o Benito, pelo menos para já.
- do Sidnei. Será desta?
- Talisca. A crescer a cada jogo que passa.
- Salvio e Gaitán.
- André Almeida. Essencial no plantel pela qualidade que trás seja em que posição jogar.
- João Teixeira. Se a 6 já dava mostras de qualidade, a 8 ele tem mais liberdade para andar pelo campo todo e aparecer em zonas de finalização. Embora tivesse sido contra um adversário mais fraco, o toque de bola, a visão de jogo, a qualidade de passe, está tudo lá. Assim tenha oportunidades e tempo para crescer. Para mim a grande revelação da pré-época até ao momento.
Não gostei:
- Jara. Apesar do golo, continua a não ter a minima qualidade para jogar no Benfica. Ele força de vontade tem, mas não tem nem a técnica nem a objectividade dos avançados do Benfica do ano passado. Por mim deixava de ser opção já.
- Derley. Apesar de achar que ele com tempo vai mostrar que foi uma boa contratação, continua a não fazer sequer um remate à baliza. Contudo, e ao contrário do Jara, mostra bons atributos a criar lances de perigo, movimenta-se bem, etc.
- Nelson Oliveira. Outro que para mim, ao exemplo do que sucede com o Jara, não merece nem mais uma oportunidade no Benfica. Acho que já chega de dar oportunidades a quem não as quer agarrar. Das duas uma, ou se desiste dele de uma vez e que vá à sua vidinha, ou então se calhar passar a próxima época a jogar na equipa B podia ser benéfico, pois podia ser que mudasse a sua atitude.
Devagarinho começa a ver-se as ideias do JJ nestes novos jogadores, daí que os próximos 3 jogos sejam fundamentais e decisivos para ver quem conta, quem não conta e se há ou não necessidade de ir ao mercado por mais jogadores.
Pelo que eu vi até agora, e partindo do principio que estamos curtos de dinheiro, eu não ia buscar ninguém que não um guarda-redes.
Caso saia o Enzo, é essencial a compra de um médio já com algumas provas dadas. Se for para ir buscar uma promessa, aí ficamos com as que temos que até têm bastante qualidade.