quinta-feira, 24 de julho de 2014

Pré-época 2014-2015 (O Mau)

Para começar é absolutamente surreal a debandada geral que está a acontecer.
Depois, são os jogadores contratados sem qualquer tipo de critério.
E para finalizar, não há uma única explicação/informação do nosso querido líder (ahahah) que justifique esta palhaçada que está a acontecer.

Mas vamos por partes.
Em relação às saídas, já ficamos sem:
  • Oblak
  • Siqueira
  • Garay
  • André Gomes
  • Markovic
  • Rodrigo
  • Djuricic (emprestado)
E ainda temos todos os outros habituais titulares do plantel com preço marcado para caso surjam propostas serem vendidos.

Se por um lado eu entendo a necessidade de se fazer dinheiro e a necessidade de reduzir a folha salarial (fruto de erros e más opções financeiros feitas nos últimos 10 anos), o que eu não entendo é a necessidade de fazer todo esse ajustamento numa época só, ainda para mais quando já contratamos uma dúzia de jogadores, quase todos eles de qualidade duvidosa.
Seria bem mais prudente falar aos sócios e dizer "amigos, estamos a passar por dificuldade financeiras e durante 2 anos vamos ter de desinvestir na equipa para nos equilibrarmos, e apartir de agora vamos pegar nos 100 jogadores que temos contrato e vamos arranjar uma forma de formar uma equipa competitiva, tentanto apenas ir buscar 2/3 jogadores que sejam de facto mais valias.
Pois, mas o que está a acontecer é o contrário, vende-se barato e continua-se a comprar caro.

Isto acaba por ser mais do mesmo, só com a diferença de que estamos a vender tudo e não vamos resolver o nosso problema de endividamento.
Conclusão, daqui por um ano vai acontecer exactamente a mesma coisa, voltamos a vender o que de melhor temos e voltamos a criar uma equipa do zero.
O problema é que quando essa equipa criada do zero não funcionar, vamos nos arrastar pelo campeonato e ser alvo de chacota de toda a gente.

Sem comentários:

Enviar um comentário