quinta-feira, 13 de agosto de 2015

O que faz falta!

É essencialmente uma ideia de jogo!
É olharmos para dentro de campo e vermos que jogamos desta forma ou daquela, e que os jogadores estão perfeitamente consciencializados dessa ideia e que todos os processos de criação de jogo seguem uma determinada bitola.

No entanto, o que eu vejo é um vazio, um nada.
Dei por mim na madrugada em que decorreu a Eusébio Cup a relembrar-me de quando jogava futebol amador, onde em 80% dos jogos a táctica era "onde está a bola é onde está toda a gente".

E é isso que falta mais ao Benfica do que qualquer outra coisa, mais do que mesmo reforços.

Não quero com isto dizer que o Rui Vitória não serve, de que o Rui Vitória é mau, mas é necessário de que certa ou erradamente ele elabora um conceito de jogo e faça os jogadores seguirem esse mesmo conceito. Nem que seja defender com 9 e atacar com 2.

Quanto ao presidente, continua a fazer-me confusão (uma vez mais) não aparecer em público a dar o peito à balas, a explicar porque este ano tinha de ser o ano de transição para um Benfica made in Benfica quando contratou + de 10 jogadores e vendeu/emprestou quem estava em melhores condições de fazer parte desse Benfica made in Benfica que o JJ aparentemente não queria.

Eu quero acima de tudo ser Campeão, seja made in Benfica seja made in China.

Eu quero é ser Campeão... Tri-Campeão...

1 comentário:

  1. Por um pouco de tudo e, mais um par de botas, não irá ser fácil... não vejo a nossa contra-informação a desmontar as mescambilhas dos dragartos e de colocar, nomeadamente os de 'cá de baixo', aquela trampa riscada, às cabeçadas e, em duas oportunidades que surgiram, teria sido tão fácil. Mas, com nalgas ou sem nalgas, com ou sem apoio do Ânus de Carvalho, é preciso 'salvar' a Bundaliga Nacional.
    Sempre à custa do 'amigo' que está como dono do Benfica ... !!!

    ResponderEliminar