quarta-feira, 22 de maio de 2013

Jorge Jesus

Os últimos dias foram de análise ao que deve ou não ser feito relativamente ao JJ.
Creio que neste momento há mais vontade do Vieira em que ele fique do que propriamente o contrário, uma vez que creio que esta época o JJ finalmente se apercebeu que basicamente anda a segurar tudo sozinho.
Não culpo o treinador por termos perdido 2 competições nos descontos, mas sim quem potencializou que nos últimos 3anos tenhamos sempre de reconstruir uma equipa e reinventar jogadores.
Neste ponto há que dar todo o mérito ao JJ pois, creio que nenhum benfiquista no inicio de Setembro sequer imaginasse ser possível discutir todas as competições até ao fim quando tinhamos acabado de ficar sem meio-campo e com o Luisão castigado por 3 meses.
Sendo assim, creio que problema está no que existe acima do treinador.

Ainda hoje estive a fazer um pequeno exercício de memória, na tentativa de fazer mesmo que oralmente uma espécie de organograma da estrutura do Benfica e reparei no seguinte:

1-Presidente ( passa a vida em viagens de negócio)
2-Vice-Presidente(s): temos disto???
3- Rui Costa: só serve para os sorteios?
4- João Gabriel: não fosse ter aparecido naquela declaração aos jornalista e nem me lembrava que ainda fazia parte da "estrutura".
5-Carraça: como o próprio nome indica, uma carraça que só serve para levar papeis aos 4º árbitro com as substituições.

Por aqui se pode ver que falta muita gente que de certa forma "trabalhe" para que exista algo sequer parecido com uma "estrutura".
Por vezes olho para o Jorge Jesus e vejo-o a fazer um pouco o trabalho que fazia o Paulo Bento há uns anos atrás no Sporting, fazendo de treinador, director, vice-presidente, presidente, dando a cara jogo após jogo, semana após semana, desgastando-se a si e à sua imagem sem haver qualquer necessidade, não vendo nenhum elemento da direcção ao lado dele.

Um dos maiores receios que tenho caso o JJ vá embora nem é tanto o bom futebol a que nos habituou ou o facto de deixarmos de ter em Fevereiro apenas uma competição para disputar (a 10 pontos do 1º), não é esse o meu receio mas antes sim o facto de por vezes dar a impressão que a "estrutura" existente no Benfica começa e acaba nele, sendo ele o elemento que ainda vai conseguindo ligar e unir um pouco o clube.

Este ano demos um salto qualitativo e quantitativo relativamente aos anteriores pois eu que tenho 26 anos não me recordo de uma época em que tivemos presente em todas as decisões até ao final, muito embora tenhamos acabado por perder duas delas.
Penso para mim que pior do que as perder no final é assistir a elas vendo outros intervenientes, e por muito que doa, só tenho de estar agradecido aos jogadores e à equipa técnica por me ter deixado sonhar e me ter dado tantas alegrias ao longo de uma época tão longa como esta, ficando "apenas" a faltar a aquela "vaca" de sorte que mais uma vez tocou a quem veste de azul.

Sem comentários:

Enviar um comentário