quarta-feira, 15 de maio de 2013

Ressaca

Passados 3 dias desde o jogo de sábado e ainda estou de ressaca, ainda me custa falar sobre o jogo.
Desde que sou benfiquista, que não me lembro de uma derrota, de um golo me ter custado tanto como o golo sofrido aos 92 minutos contra o Porto.
Sou do tempo dos 7-0 em Vigo, sou do tempo dos 5-0 na Luz contra o Porto para a Supertaça e dos 5-0 no Dragão, sou do tempo de ver o Porto campeão na Luz, mas nenhum desses momentos me trouxe tanta tristeza e desalento como o golo daquele pirralho de nome Kelvin.
Muitos criticaram e criticam o ajoelhar do Jesus aquando do golo, mas eu não o critico ou o julgo, antes pelo contrário, pois foi exactamente aquilo que nós Benfiquistas todos sentimos quando aquela bola bateu nas redes, foi como se nos tirassem algo, foi como nos tivessem roubado o direito a sermos felizes, o direito a sermos recompensados por tantos anos de sofrimento e de injustiças a que temos sido sujeitos.
Durante anos a fio sonhei com a presença do Benfica numa final Europeia, sonhava com o que seria ter aquele friozinho na barriga de os ver entrar numa final que lhes permitia levantar o tão esperado troféu europeu tantas décadas depois.
Durante todos esses anos vi o Porto ganhar 1 Liga dos Campeões e 2 Ligas Europas, vi o Braga chegar a uma final europeia após eliminar-nos, vi o Sporting perder uma final europeia no seu próprio estádio, e pensava para mim como era possível eu ainda não ter visto o meu Benfica numa final, como era possível um clube com a dimensão do Benfica estar arredado destes momentos de decisão.
Após esses anos todos de espera, eis a minha surpresa quando ontem, na véspera do jogo de hoje estar sem motivação para o jogo, estar sem aquele friozinho na barriga de quem vê a glória ali tão perto. Era como se hoje o jogo não tivesse importância.
Felizmente hoje de manhã acordei diferente, mais motivado (algures ainda na casa dos 40% de motivação), e espero que à medida que a hora se for aproximando o entusiasmo cresça e me possa sentar no meu sofá (sim, o sofá aonde o Benfica nunca perde que mais tarde irei falar sobre ele) e ver a tão ansiada final europeia, sempre com a esperança que 51anos depois a maldição so Senhor Béla Guttmann foi finalmente quebrada.

Acreditaaaa Benficaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário