segunda-feira, 27 de maio de 2013

Jorge Jesus

Acho que o JJ não vai ficar, há demasiado desgaste emocional entre ambas as partes (plantel, treinador, direcção)...
Aliás, temo que a ficar mais de metade do plantel peça para sair, e nesta altura tudo aquilo que não precisamos é de (mais) uma revolução no plantel.
A base está feita, apenas precisa de ser retocada, e não é altura de brincarmos ao FM com o plantel, senão corremos o risco de no próximo ano estar pelos lugares que andou o Sporting.

Contudo, não concordo com aqueles que pedem um Rui Vitória ou um Paulo Fonseca para o Benfica.
Aquilo que neste momento o Benfica precisa é de um treinador estrangeiro com bastante experiência que saiba pegar nas coisas boas que foram feitas ao longo destes anos e que corrija tudo o que de mau aconteceu.

Via com bons olhos a vinda de um Pellegrini, Heynkes (bastante dificil), Capello ou o Hiddink...
Em termos de salários, seria um pouco mais do que pagamos ao JJ, mas com a saída de Aimar e Martins há mais margem de orçamento de salários disponível.
Não concordo com quem pede o MPH, pois tirando aquele brilharete no Twente, foi para as Arábias, o que demonstra um pouco a falta de vontade ou motivação para construir uma carreira de treinador de sucesso.

Não se pode considerar má uma época aonde após 50 e tal jogos perdem-se apenas 5, o problema é que desses 5 jogos perdidos 3 deles foram nas finais dos títulos em apenas 2 semanas, o que provoca uma desilusão 1000x superior ao que teria sido caso essas mesmas 3 derrotas tivessem acontecido uns 3/4 meses atrás, pois o problema do comum adepto e ao mesmo tempo a sua grande virtude é a ILUSÃO, é aquele sentimento que nos invade em cada inicio de época e sonhamos com a Glória final.
Como é óbvio acabamos por ter uma época de pesadelo quando estivemos tão perto da glória, e isso vai implicar a existência de um culpado, e além de considerar o JJ culpado por me ter posto a sonhar e me ter dado um pesadelo, acuso ainda toda a falta de estrutura existente no Futebol Profissional do Benfica, pois mais uma vez no final do jogo se viu que simplesmente não existe ninguém entre o JJ o Presidente, alguém que saiba gerir todas as relações decorrentes da vida em plantel.

É nosso o dever de criar soluções, apontar linhas de rumo e não insultar e criticar sem sentido.

Por isso critiquem de forma construtiva, apontem caminhos a seguir...
Penso que será esse o caminho que teremos de seguir...

Sem comentários:

Enviar um comentário